F1: Alonso e Stroll destacam desafios de ajustes no circuito de Baku

A Aston Martin concluiu a sexta-feira de treinos livres para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, com atenção voltada principalmente para ajustes finos no carro, visando extrair o máximo na sessão de classificação e na corrida.

Lance Stroll destacou o trabalho realizado durante as sessões de hoje: “Conseguimos fazer boas voltas ao longo de ambas as sessões de treino e coletar informações para ajudar na sessão de classificação de amanhã e para a corrida no domingo. As condições climáticas devem trazer bastante vento, então teremos que ver como isso impacta nosso desempenho amanhã”, comentou o canadense.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25 passes a red flag in the first practice session.
Foto: XPB Images

Fernando Alonso também avaliou positivamente o dia, ressaltando os desafios do circuito urbano: “É sempre um desafio divertido pilotar neste traçado estreito e rápido. Observando os tempos de volta, parece que ainda temos algum ritmo a encontrar neste fim de semana. É preciso equilibrar downforce e arrasto nessa pista, e é nisso que precisamos melhorar. Vamos ver o que conseguimos encontrar durante a noite”, concluiu o espanhol.

A equipe britânica seguirá analisando os dados coletados para otimizar o set-up e maximizar o desempenho em Baku, com foco especial na adaptação às condições de vento e no equilíbrio do carro para o restante do final e semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.