Fernando Alonso fez um apelo à Max Verstappen e Lance Stroll, para manterem a calma, após as críticas de ambos aos carros da Fórmula 1 da geração de 2026. Os dois pilotos, após suas primeiras experiências no simulador, expressaram descontentamento com as mudanças, especialmente a necessidade de desacelerar nas retas para recarregar as baterias dos novos carros.
Em sua primeira sessão no simulador, Alonso também teve a chance de testar o modelo de 2026, mas ele se mostrou cauteloso quanto a tirar conclusões precipitadas: “Eu só fiz um dia no simulador e foi difícil tirar conclusões definitivas, então vou esperar um pouco mais, talvez até testar o carro real”, afirmou o piloto da Aston Martin.
Alonso destacou que, muitas vezes, a sensação no simulador pode ser bem diferente da experiência real com o carro: “Às vezes, no simulador, você tem uma sensação, e no carro real é outra”, disse ele, que também reconheceu que, naturalmente, nenhum piloto gosta de testar algo mais lento, mas não descartou a possibilidade de adaptação: “Toda vez que testamos algo mais lento, nunca gostamos. Mas depois, se o carro for rápido, vamos adorar”, acrescentou.

O veterano espanhol também usou uma analogia humorada para ilustrar o ponto: “Vamos dar um passeio em um carro de aluguel com doze cavalos de potência e adoramos. Então, sim, se no próximo ano os carros forem rápidos, vamos amá-los, e espero que Lance também curta. Isso seria uma boa notícia”, completou Alonso.
