Jean Alesi, ex-piloto da Ferrari e figura histórica da equipe, não escondeu sua insatisfação com a postura de Lewis Hamilton durante o final de semana em Monza, o primeiro do britânico como piloto da equipe italiana.
A polêmica surgiu no sábado, na sessão de classificação. Hamilton tinha uma penalidade de cinco posições no grid e, portanto, pouco a perder. Ainda assim, a Ferrari optou por colocar seus dois carros em voltas rápidas separadas, sem que Hamilton fornecesse vácuo a Charles Leclerc. O monegasco terminou em quarto, a apenas dois décimos da pole, enquanto Hamilton foi o quinto, mas caiu para décimo após a aplicação da punição.

Em entrevista ao Corriere della Sera, Alesi criticou o heptacampeão de Fórmula 1: “Não gostei da atitude de Hamilton. Ele realmente poderia, e talvez devesse, ter ajudado Leclerc no sábado, durante a sessão de classificação. Muitos esperavam esse tipo de comportamento dele, mesmo sem precisar ser pedido, levando em conta suas palavras, o andamento da temporada e o primeiro encontro com os fãs italianos. Penso isso mesmo que uma posição melhor no grid não mudasse o resultado da corrida para a Ferrari”, disse ele.
“Teremos que esperar pelo próximo Hamilton, isso já está claro, mas mantendo a fé e a confiança”, encerrou o ex-piloto de F1.
