F1: Albon espera debate no briefing da FIA em Monza sobre penalização de Sainz

A penalização de Carlos Sainz no GP da Holanda, segue gerando discussões no paddock da Fórmula 1. O piloto da Williams recebeu uma punição de dez segundos por ter sido considerado culpado em uma colisão com Liam Lawson da Racing Bulls, o que comprometeu sua corrida. Essa decisão foi considerada surpreendente por vários pilotos, incluindo Alex Albon, que defendeu seu colega de equipe, argumentando que a colisão deveria ter sido classificada como um incidente de corrida ou, no máximo, uma penalização para Lawson.

O piloto britânico-tailandês, Albon, foi um dos primeiros a comentar sobre a decisão. Como o piloto estava imediatamente atrás durante o incidente, ele acredita que teve a melhor visão do ocorrido: “Liam claramente foi o responsável, do meu ponto de vista. Acho que no momento, após o incidente, eu falei no rádio que achava que ele tinha errado. Quando soube da penalização de Carlos, fiquei surpreso. Para mim, no máximo, deveria ser considerado um incidente de corrida, e se alguém deveria ser punido, seria o Liam”, afirmou Albon.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing.
Foto: XPB Images

Com a polêmica envolvendo a decisão da FIA, Albon espera que o assunto seja levantado no briefing de pilotos em Monza neste final de semana: “Eu garanto que essa será uma discussão longa. A FIA, para ser justa, é muito aberta a esses tipos de debate e sempre aceita feedback sobre decisões controversas”, afirmou Albon, destacando a disposição da FIA para discutir abertamente as questões que surgem ao longo da temporada.

Dada a confusão gerada pela penalização de Sainz, o briefing entre pilotos e a FIA na Itália promete ser um dos mais longos da temporada, com muitos esperando que o incidente seja analisado mais a fundo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.