Adrian Newey tem se dedicado intensamente à missão de construir um carro competitivo para a Aston Martin em 2026. Segundo Pedro de la Rosa, embaixador da equipe, “o importante é que Adrian Newey não veio para a Aston Martin para se reformar. É porque ele vê o potencial da equipe.”
“Newey está trabalhando… não 24 horas por dia, porque ele dorme. Mas dorme muito pouco, posso garantir. E é incrível”, disse de la Rosa ao podcast Dura La Vita. Ele destacou que Newey está constantemente presente na fábrica, inclusive de madrugada. “Já lá fui às duas da manhã para buscar coisas e sair, e ele estava no escritório.”

De la Rosa afirma que o impacto do novo sócio técnico vai além do marketing. “É um efeito de trabalho, um efeito de inspiração, e está motivando e inspirando novas gerações. Todos estão muito animados para trabalhar e aprender com ele.”
Em 2026, a Aston Martin estreia parceria com a Honda e lança o primeiro carro desenhado por Newey. Ainda assim, não há garantias de sucesso imediato. Segundo Riccardo Patrese, o próprio Newey afirmou que a equipe provavelmente não lutará pelo título já na próxima temporada.
