F1: “A Red Bull realmente recuperou o ritmo”, avalia Russell

A melhora de desempenho da Red Bull nas corridas da Itália e Azerbaijão reacendeu a disputa pela vice-liderança do campeonato de construtores da Fórmula 1 e teve impacto direto na Mercedes. George Russell, que finalizou em segundo em Baku, reconheceu a força recente da equipe austríaca.

“Mas, sabe, as tendências estão claramente aí: as corridas mais frias foram boas para nós, a McLaren lutou, e vice-versa. Mas a Red Bull realmente recuperou o ritmo recentemente”, avaliou o piloto britânico, que também falou sobre o desempenho de seu time: “Não fizemos nada de especial, se é que isso faz sentido. Apenas evitamos bater. Com certeza, em Singapura, a McLaren será uma história diferente. Em certo momento, achei que talvez pudéssemos lutar com Max pelo terceiro lugar no campeonato, mas ele [Verstappen] parece estar em uma posição bastante forte novamente”, declarou.

The podium (L to R): George Russell (GBR) Mercedes AMG F1, second; Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing, race winner; Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing, third.
Foto: XPB Images

Russell também comentou a disputa acirrada entre Mercedes e Ferrari pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores. Para ele, a atual fase de Verstappen pode fazer da Red Bu um fator de desequilíbrio importante na reta final da temporada. “Bem, acho que, com a forma atual, há tanta chance de Max terminar à nossa frente quanto da Ferrari, para ser honesto”, disse.

Nesse momento, Verstappen, que estava ao lado do britânico, aproveitou a deixa para fazer uma brincadeira: “Red Bull, não?” Sorrindo, Russell respondeu: “Sim! Equipe Verstappen!”

A Mercedes ocupa a vice-liderança do campeonato com 290 pontos, enquanto a Ferrari está logo atrás com 286. A Red Bull é a quarta colocada com 272 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.