A Fórmula 1 tem uma nova casa em 2021. Depois que as negociações entre a Globo e a Liberty Media, detentora dos direitos da Fórmula 1, falharam a Band surge como o cenário perfeito para a categoria.
Não dá pra deixar de lado o tamanho e a abrangência da Globo, mas de fato as ideias da emissora e da nova dona da F1 não batiam. A Globo, com o argumento da audiência e transmitindo (quase) todas as corridas ao vivo, queria um contrato que lhe beneficiasse, mas esqueceu que a Band também poderia oferecer um bom pacote para a F1 e foi aí que as negociações andaram.
O que surge agora, de acordo com o blog de Gabriel Vaquer, é que Jayme Brito, ex-produtor da Globo, foi o principal articulista para que o contrato com a Band se tornasse realidade. Brito atuou por muitos anos como produtor executivo da Fórmula 1 na Globo, mas deixou o cargo no final de 2020 e sem muito alarde.
Além de Brito, que deve continuar atuando na parte técnica das transmissões da F1 na Band, sua esposa Mariana Becker também deve continuar na F1, mas agora com a emissora do Morumbi. Mariana estava há 27 anos na Globo e ontem foi comunicado que a emissora carioca optou por não renovar o seu contrato.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
