Apesar de todo o dinheiro colocado em testes por seu pai, Nikita Mazepin está longe de ser competitivo em sua primeira temporada na Fórmula 1. O ex-piloto Marc Surer chamou o piloto russo de mimado em um vídeo divulgado pelo site ‘Formel1.de’.
Mazepin fez sua estreia na F1 com a Haas em 2021, mas ainda não impressionou. Ele tem sido mais lento do que seu companheiro de equipe, Mick Schumacher, na qualificação e nas corridas durante todo o ano. Apesar de ter feito muitos testes, como os fez vários testes em uma Mercedes.
O ex-piloto de F1 afirmou que o russo da Haas é mimado e explicou o porquê. “Ele ficou mimado por causa disso, porque com uma Mercedes muitos pilotos podem dirigir rápido. Isso pode tê-lo feito pensar; ‘A Fórmula 1 não é tão difícil’. No entanto, ele vai do melhor carro do grid ao pior, e é claro que isso é difícil”.
“Eu acho que Mazepin está sobrecarregado pela F1. Muitas de suas ações não são pensadas e não são bem-preparadas. Às vezes, até parece que quase saiu de algum tipo de pânico. Não está sob controle e ele não tem visão geral”, disse Surer.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
