Ex-gerente da Williams diz que os novos pneus da Pirelli ajudaram a Mercedes F1

O ex-gerente da Williams, Peter Windsor, analisou a primeira metade desta temporada da F1. Segundo Windsor, Hamilton continua mostrando que é um dos melhores pilotos da atualidade.

Depois de 11 corridas, a F1 está em suas férias, então é hora de fazer um balanço e refletir sua a temporada. A Mercedes e Hamilton estão no topo do campeonato. Isso aconteceu nas duas últimas corridas, onde Red Bull e Max Verstappen viram sua liderança desaparecer.

“Tem sido um primeiro semestre muito bom para Lewis em muitos aspectos. Também tem sido curioso, porque ele não parece ter tido o melhor carro ou um carro com o qual pudesse fazer alguma coisa. Isso certamente tem sido uma preocupação para eles”, disse Windsor.

O ex-gerente afirmou que os novos pneus da Pirelli podem ter ajudado a equipe alemã. “A temporada aumentou enormemente para eles em Silverstone para a Mercedes, desde o pneu traseiro mais rígido que a Pirelli introduziu lá”.

De acordo com Windsor, os novos pneus também ajudaram a Ferrari, mas podem ter prejudicado a Red Bull. “Parece ter ajudado a Mercedes e a Ferrari, não a Red Bull. Ou se você olhar de outra forma, prejudicou a Red Bull e não teve nenhum efeito sobre a Ferrari e a Mercedes. Adrian Newey certamente pensará sobre isso em termos de como isso afetou o desempenho”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.