No dia 05 de dezembro será realizado o primeiro GP da Arábia Saudita. Pouco se sabe sobre a pista e de acordo com o chefe da Pirelli, Mario Isola, será difícil escolher os pneus certos para o GP devido ao desconhecimento.
O circuito de rua em Jeddah é completamente novo, e portanto, uma grande surpresa para as equipes de Fórmula 1 e também para a Pirelli. O circuito em si acaba de ser concluído, e as equipes e os pilotos estão se preparando para passar muito tempo no simulador. A Pirelli ficará de olho nesse trabalho de simulação, pois qualquer informação extra é bem-vinda nesta situação. “Só podemos contar com simulações da F1 e das equipes, junto com outras informações que coletamos, para chegar à nossa indicação”, disse Isola.
A pista do GP da Arábia Saudita deve ser um desafio divertido para os pilotos, pois é um circuito de alta velocidade com curvas rápidas. Quase não há curvas lentas, e a Pirelli levará esses fatores em consideração.
“Este circuito de rua parece ser bem diferente de qualquer outra coisa, e as altas velocidades com curvas rápidas obviamente desempenham um grande papel na maneira como os pneus se comportam. Jeddah tem mais curvas do que qualquer outra pista do calendário, e uma delas, a curva 13, tem inclinação de 12 graus, portanto, há muitos elementos diferentes que manterão os pneus trabalhando duro”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
