Erro de estratégia custou caro a Perez

Sergio Perez parecia que tinha chances de ter subido ao pódio após o abandono de Max Verstappen. No entanto, durante a fase do safety car, a equipe Racing Point optou por seguir o exemplo da Mercedes e mudar para um novo conjunto de pneus macios. Uma decisão que lhes custou muito caro.

Ao contrário dos pilotos da Mercedes, Perez perdeu várias posições na pista, e como o decorrer da corrida mostrou, foi difícil recuperar essas posições, mesmo com um jogo de pneus novos. No final das contas isso não funcionou, mas por que a Racing Point escolheu essa estratégia?

Para o Auto Motor und Sport, o diretor técnico Andy Green explicou que realmente foi uma ‘decisão difícil’, mas que foi ditada pela temperatura dos pneus. “Tínhamos medo de não conseguir colocar os pneus duros na temperatura com a rapidez necessária.”

Não só pelas baixas temperaturas em Ímola, mas também pela decisão da equipe de ajustar o carro para que os pneus durassem o máximo possível. “Nos pareceu, portanto, a opção mais segura escolher o pneu macio, também porque achamos que os nossos concorrentes diretos fariam o mesmo”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/10/2020 – É o fim? Qual futuro de Perez e Hulkenberg na F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.