Equipes reclamam do anúncio lento do calendário

Na sexta-feira, a Fórmula 1 anunciou que adicionará mais três corridas ao calendário da F1 em 2020. Além disso, em três circuitos que seis meses atrás nunca se qualificariam para um Grande Prêmio, muito menos nesta temporada. Esse fato, combinado com o fato de a F1 estar lançando lentamente o cronograma, está causando dores de cabeça para as equipes.

Existem muitos fatores desconhecidos para esta temporada, mesmo já estando na estrada as equipes não sabem quantas corridas o campeonato contará e onde essas corridas serão realizadas. Guenther Steiner disse ao Speedcafe.com que isso é especialmente difícil de lidar financeiramente.

“É um pesadelo lidar com isso, se você não receber de volta quanto vai gastar e quanto dinheiro receberá. Como você pode administrar uma empresa com isso? É mais jogo do que negócio, Tenho que dizer”. Steiner recebe apoio de Claire Williams, que enfatiza que as pequenas equipes sofrem mais com isso.

Por conta da incerteza, a Haas interrompeu todo o desenvolvimento do carro nesta temporada. Dessa forma, Steiner espera permanecer dentro do seu orçamento, mas também significa que será difícil para a equipe encontrar o caminho a seguir. Algo que é necessário, dadas as últimas corridas.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/07/2020 – GP do Brasil 2020 de F1 é cancelado; Fórmula 1 anuncia novas corridas:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.