A Fórmula 1 disputa neste final de semana o GP da Bélgica, que marca a abertura da segunda metade da temporada 2025. E no treino livre 1 desta sexta-feira (25), a equipe da Band faz a primeira transmissão desde o anúncio da ida da categoria para a Globo em 2026.
Há algumas semanas, de maneira nada surpreendente, a emissora carioca anunciou que adquiriu os direitos de transmissão do certame a partir do próximo ano. O acordo já havia batido na trave em 2024, mas a Band conseguiu manter o contrato para o atual campeonato.

E com a mudança de ‘casa’ da F1 no Brasil, a atual equipe não vai acompanhar a transição – apesar de a Globo ter revelado ter o desejo de levar Felipe Giaffone de volta. Inclusive, Mariana Becker pode encarar uma despedida de Spa, que é uma de suas pistas favoritas do calendário.
Então, nesse TL1 da etapa na Bélgica, Sergio Maurício narrando, Tiago Mendonça e Max Wilson com os comentários, e Mari in loco estão participando da primeira transmissão desde o anúncio de que que a F1 só irá até o final de 2025 na emissora do Morumbi, em São Paulo.
E para este final de semana, Reginaldo Leme não irá participar da transmissão porque pela primeira vez desde que a F1 foi para a Band em 2021, está viajando para uma etapa fora do Brasil, acompanhando presencialmente em Spa-Francorchamps.
