Originalmente Mugello não estava no calendário, mas neste fim de semana a Fórmula 1 vai correr no circuito italiano. Por causa do coronavírus, muitas mudanças tiveram que ser feitas e algumas corridas foram canceladas. Como resultado, novas corridas tiveram que ser realizadas em outros locais. Um desses novos circuitos é Mugello, um circuito que nunca esteve no calendário antes.
Porém, os pilotos que participaram da Fórmula 1 em 2012, já têm experiência com um carro de F1 no circuito italiano. Naquele ano, vários dias de teste foram realizados em Mugello. Os pilotos mais jovens têm menos experiência com o circuito, mas de acordo com Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Max Verstappen, isso não deve importar muito.
“Acho que se eles estiveram aqui em monopostos, eles estarão atualizados imediatamente, porque haverá nuances na pista que podem não ser capturadas no simulador”, explicou Lambiase em uma prévia da Red Bull. “Serão coisas como uma zebra, que você pode passar ou uma pequena ondulação que atrapalha o carro ao frear.”
“Pequenos detalhes no banco de dados que os deixam confiantes para entrar na pista.” De acordo com Lambiase, é particularmente importante para os pilotos ganharem essa confiança. Os membros das equipes se concentrarão principalmente na coleta de dados, pois estarão correndo em um novo circuito. “Além disso, é mais algo para os pilotos do que para nós em termos de aprendizado na pista. O resto podemos simular”, finalizou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 09/09/2020 – Ferrari apresenta pintura especial para seu 1.000º GP:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
