A Red Bull está competindo pelo título mundial novamente pela primeira vez depois de alguns anos. A Mercedes está trabalhando duro no carro para desacelerar o avanço da equipe austríaca. De acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull, isso é um bom sinal.
Nos últimos anos, a Mercedes esteve no topo da F1 sem encontrar nenhuma resistência. As outras equipes fizeram tudo o que puderam para reduzir a liderança da Mercedes, mas não conseguiram fazer isso até o momento. Em 2021, a Red Bull conseguiu fazer exatamente isso, e isso significa que o time alemão agora está olhando para a Red Bull também.
“Eles colocaram uma quantidade incrível de energia nisso, mais do que você pensa. É uma estratégia clara. Isso só mostra que eles nos veem como uma ameaça. E acho que você está fazendo algo certo quando as pessoas começam a apontar o dedo para você”, disse Horner em entrevista para o site ‘Motorsport’.
Isso torna a batalha entre as equipes ainda mais emocionante. As duas equipes estão fazendo tudo o que podem para derrotar a outra. O chefe da Red Bull está feliz por sua equipe finalmente poder lutar pelo título e, portanto, está satisfeito com a primeira metade da temporada. “Vencemos seis corridas este ano, um número fenomenal. Mais do que nos últimos anos e acho que a luta pelo título é muito emocionante para todos”.
“Foram sete longos anos em que desempenhamos um papel coadjuvante. Vencemos algumas corridas por meio de nossa habilidade tática, mas nunca poderíamos encarar uma temporada inteira juntos. Agora temos um chassi que tem um desempenho extremamente bom, temos um motor que entrega e temos um piloto que está dando o melhor de si e tem experiência”, afirmou Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
