Bernie Ecclestone sente que o impacto dominante dos novos regulamentos técnicos da Fórmula 1 “impedem as pessoas de competir”.
O ex-chefe da F1 – substituído como chefe executivo por Chase Carey – concedeu entrevista à Freddie Hunt – filho do campeão mundial de 1976 da F1, James Hunt. Discutindo seu relacionamento e memórias com o piloto britânico, Ecclestone revelou suas perspectivas atuais sobre o esporte.
Já de início, o antigo chefe declara que o estilo “playboy” de Hunt não se adequaria à configuração moderna da F1.
“Ele (Hunt) simplesmente não caberia, ponto final, ele não reagiria de maneira agradável a todos os regulamentos tolos e instruções bobas”, disse Ecclestone ao filho de Hunt.
“Todas as coisas bobas que eles fazem hoje, penalidades por isso e aquilo, é estúpido.
“Eu disse há pouco quando estava envolvido, regulamentos técnicos são mais importantes do que os regulamentos esportivos, deveriam ter escrito no topo: não corra.
“É isso que tudo significa, todos os regulamentos estão lá para impedir as pessoas de competir”, detalhou o ex-chefe britânico.
Ecclestone também deu sua opinião sobre como promover o engajamento da F1 com o interesse do público moderno, em um estilo similar a outros esportes tradicionais.
“O que realmente depende da Fórmula 1? Você precisa ter o apoio do público para assistir televisão, pois as empresas de TV pagarão os direitos”, afirmou.
“É necessário que os promotores promovam o evento de maneira a atrair o público.
“Realmente, todos os tipos de esportes mudaram dos anos oitenta. Naqueles dias, realmente o mais importante não era o financiamento, era fazer um bom trabalho”, respondeu Ecclestone.
Assista a entrevista completa:
https://www.facebook.com/HavolineEurope/videos/1180460488763006/
