A Fórmula 1 quer programar mais corridas durante a temporada. No Grandprix.com, Bernie Ecclestone deu sua opinião sobre o novo calendário da F1. O britânico acredita que há corridas demais.
Ecclestone foi o chefe da Fórmula 1 por mais de quarenta anos. Agora ele observa do lado de fora, muitas vezes com um olhar crítico. O britânico discorda da quantidade de corridas que a categoria planeja para o futuro. “É assim que você irrita até os maiores fãs e destrói o interesse da TV também”, disse Ecclestone.
Para a temporada de 2022, estão planejadas 23 corridas. Este também era o plano para a temporada atual, mas devido às consequências da pandemia, 22 corridas estão planejadas agora. “Dezoito corridas é o suficiente. Mas agora você está destruindo muitas famílias com esse estresse desnecessário e atropelando sua saúde”, afirmou Ecclestone.
À medida que mais corridas são colocadas na temporada, mais rodadas triplas estão ocorrendo. Isso significa que as equipes viajam de corrida em corrida por três semanas consecutivas e dificilmente veem suas famílias. Max Verstappen por exemplo já disse que é um pouco demais. Resta saber o que será decidido no futuro, com relação à quantidade de corridas em uma temporada.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
