Nesta quinta-feira (17), a Ferrari revelou seu novo carro para a temporada de 2022. A equipe italiana mostrou o carro com uma diferença marcante de seus rivais, em termos da parte superior do carro.
Durante a coletiva, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que a equipe pretende lutar de igual para igual com seus rivais em todos os GPs de 2022. O comandante do time italiano contou que o novo carro representava uma nova Ferrari “corajosa”.
“Devo dizer que definitivamente colocamos nosso coração e alma neste carro. Estou orgulhoso do trabalho que foi feito no design do F1-75. Convocou todo o nosso know-how, a nossa criatividade e sobretudo o nosso empenho. Isso é o que eu chamaria de uma Ferrari ‘corajosa’, porque interpretamos as regras pensando fora da caixa”, disse Binotto.
Após a pior temporada em 40 anos em 2020 e depois se recuperado para ocupar o terceiro lugar no campeonato de construtores na temporada passada, o chefe da equipe afirma que a Ferrari está pronta para atender às altas expectativas dos fãs neste ano.
“Nós seguimos uma nova direção em 2019 e mesmo que tenha havido alguns momentos difíceis ao longo do caminho, ele trouxe uma equipe mais forte e unificada e este carro é a expressão perfeita de todos os nossos esforços”, disse o italiano.
Binotto não escondeu sua empolgação com o carro e conta que o novo F1-75 é o melhor desafio dos últimos anos. “Agora é a hora de enfrentar a concorrência. Esse é o melhor desafio e é o que o torna mais apaixonante. Eu gostaria que o F1-75 estivesse pronto para a luta na pista em todos os GPs para enfrentar nossos rivais, com o objetivo de ser o melhor”.
“Temos uma responsabilidade com nossa empresa e nossos parceiros, mas acima de tudo, gostaria que este carro fosse capaz de funcionar de tal maneira que nossos fãs pudessem mais uma vez se orgulhar da Ferrari”, concluiu o chefe da equipe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
