A dupla da Toro Rosso, Brendon Hartley e Pierre Gasly, disse que eles estão “muito animados” com o potencial de aumento de desempenho, que pode vir da mais nova unidade da Honda.
Ambos os pilotos testaram este motor no Grande Prêmio anterior, na Rússia, mas a Honda decidiu que mais verificações de calibragem, eram necessárias e voltaram às especificações antigas pelo resto do fim de semana.
A Red Bull, sem dúvida, vai ficar de olho em quão eficaz é essa atualização, já que eles tomaram a decisão de mudar para a Honda no ano que vem, encerrando seu relacionamento de longa data com a Renault.
Hartley disse: “Não temos uma atualização há muito tempo. Nós tivemos uma atualização aerodinâmica que realmente não funcionou. Nós definitivamente esperamos por uma atualização de qualquer espécie.”
“Eu acho que esta atualização da Honda é uma das que estamos muito animados. Acreditamos que isso trará um bom ganho no desempenho. Eu não quero dizer exatamente o quanto, mas a verdade é que eu não sei os números exatos. É um ganho que veremos no tempo da volta, o que é importante.”
Gasly acrescentou: “É um ganho de desempenho, como eu disse em Sochi, não sabemos exatamente o quanto, é positivo, só precisávamos correr um pouco mais para ajustá-lo.”
“Isso deve nos dar mais desempenho. Acho que em Sochi, ao longo de uma volta, já parecia melhor e na sexta-feira foi bastante positivo, espero que seja semelhante aqui neste fim de semana, depois disso, será a primeira vez que usamos no fim de semana de corrida. Claramente tenho sido mais otimista em termos de performance, nos últimos finais de semana”, concluiu.
