O calendário 2021 da F1 terá mais uma vez rodadas triplas, ou seja, corridas em três finais de semana consecutivos. Principalmente para os mecânicos não é algo muito bom, já que passam semanas sem ver suas famílias. Nesta crise do coronavírus, porém, é um mal necessário e não devemos torná-lo pior do que é, diz Stefano Domenicali.
Ele falou ao Autosport.com, que entende que esta não é uma situação ideal e espera que as rodadas triplas não sejam necessárias em 2022. Por outro lado, ele tem em mente que qualquer um que trabalhe na Fórmula 1 na próxima temporada terá muita sorte.
“Não podemos esquecer que tem gente que perdeu o emprego, tem gente que está sofrendo muito, então acho melhor colocar isso em perspectiva”, disse ele. “Sei que é difícil para todas as famílias e todas as pessoas ficarem fora e trabalharem duro, mas por outro lado, precisamos respeitar todas as pessoas que não têm essa oportunidade”, disse Domenicali.
A Liberty Media ainda tem a ambição de expandir o calendário da F1, mas Domenicali não quer colocar um número nisso. Algo que o predecessor Chase Carey fez. Sob sua liderança, foi afirmado que a meta é eventualmente de pelo menos 25 corridas por temporada.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
