A temporada da Fórmula 1 começa no Bahrein, mas o que vai acontecer depois disso ainda não está definido. Num evento online para a imprensa, Stefano Domenicali tentou dar alguma clareza sobre a próxima temporada.
Um calendário completo foi planejado para 2021, novamente com o início na Austrália, o que já teve que ser alterado, junto com a mudança do teste de pré-temporada indo para o Bahrein, e as corridas no Vietnã e na China sendo removidas do calendário (no caso da China, por enquanto). Domenicali preferia que fosse diferente.
“Todos nós achamos que este ano seria melhor do que no ano passado, mas não está sendo o caso. Temos o maior calendário de todos os tempos com 23 corridas e ainda acho que podemos fazer isso, mas temos que ser flexíveis. Duas corridas no Bahrein são uma possibilidade, e a corrida em Portugal ainda não está certa devido às condições da pandemia por lá”, disse Domenicali de acordo com a La Gazzetta dello Sport.
No entanto, o CEO da Fórmula 1 também tem boas notícias. “Posso confirmar que o Grande Prêmio de Ímola vai acontecer. A China também está em espera. O governo informou que não haverá eventos lá até o verão, mas Xangai é um mercado importante para nós e talvez eles ainda possam assumir se outro GP não puder ser realizado”, finalizou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: São Paulo corre risco de ficar sem a F1, entenda:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
