Depois que a equipe Manor F1 Team, saiu da categoria no final de 2016, a Fórmula 1 está reduzida a apenas dez equipes desde então. Na verdade, esse número é considerado o mínimo, mas por enquanto isso não vai mudar. Stefano Domenicali está disposto a fazer concessões para atrair novos times.
Ele consideraria isentar uma nova equipe da chamada ‘taxa anti-diluição’, de acordo com o RaceFans.net. Esta é uma taxa de inscrição de 200 milhões de dólares para novas equipes. Essa taxa foi introduzida depois que foi anunciado que o prêmio seria compartilhado entre todas as equipes, não apenas as dez primeiras. Os 200 milhões, portanto, servem para compensar as ‘perdas’ das equipes existentes.
Claro, esta não é uma oferta atraente para potenciais equipes de F1. Os novos investidores já estão algumas centenas de milhões mais leves antes mesmo de construírem um carro. Stefano Domenicali CEO da Liberty Media, agora diz que esse valor pode ser dispensado em certas situações.
Domenicali já defendeu a quantia porque representaria o valor de uma equipe que pode ser competitiva. Em outras palavras, uma equipe que não pode pagar essa quantia não poderia ter negócios na Fórmula 1.
A Panthera, um das interessadas em entrar na F1, diz estar feliz com as concessões que Domenicali agora está disposto a fazer, mas quer mais clareza sobre as situações específicas em que pode ser dispensado esse valor.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
