Diretor de prova revela porque manobra de Perez não foi investigada na Turquia

Sergio Perez teve uma grande luta com Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Turquia. Os dois pilotos travaram uma batalha emocionante na pista, mas no final Perez conseguiu segurar o heptacampeão mundial. Havia a preocupação de que a ação de Perez, ao se desviar na entrada do pit lane, tivesse consequências para o piloto. Michael Masi explica por que não houve nada de errado.

“Eu dei uma olhada, com certeza. Mas como nossos regulamentos afirmam nas notas, você só precisa se manter à esquerda do cone se for entrar nos boxes”, disse Masi ao ‘Motorsport.com’. “Então, nada ali. Foi uma briga boa e dura entre os dois”.

O que Masi achou notável foi que Mercedes e Red Bull não se manifestaram depois do momento para perguntar se seu rival estava fazendo algo errado. “Curiosamente, nenhuma das equipes levantou a questão, nem a Mercedes nem a Red Bull. Segue o jogo!”

O mexicano revelou no rádio que havia sido empurrado para fora da pista por Hamilton. “Entendido Checo, grande defesa”, foi informado. Aparentemente, a Red Bull não achou necessário relatar isso à FIA.

“A equipe [Red Bull] não disse uma palavra”, revela Masi. “Não ouvimos o rádio de todos os pilotos. E geralmente as equipes são muito boas, pois se houver um problema que eles querem que seja revisado, como todos vocês sabem, o painel do rádio acende muito rapidamente!”

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.