Destino de Hamilton está em suas próprias mãos, diz Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, confirmou que Lewis Hamilton continua firmemente no controle de seu próprio destino na Fórmula 1.

Hamilton assinou recentemente um novo contrato de um ano com a Mercedes, o que pode resultar em ele terminar o ano com seu oitavo título mundial e se tornar o piloto com o maior número de títulos da história.

Embora ele esteja novamente sem contrato no final deste ano, ao lado do companheiro de equipe Valtteri Bottas, e do jovem piloto da Williams e júnior da Mercedes, George Russell, Wolff insinuou que se Hamilton desejar permanecer na F1 além do final do ano, a Mercedes permitirá que ele o faça.

“Acho que essa é uma decisão muito importante de Lewis”, disse Wolff, quando questionado se achava que Hamilton encerraria sua carreira na F1 no final deste ano.

“Enquanto ele gostar de correr, acho que é muito capaz de ir mais longe. Ele se desenvolve como piloto, cuida de si mesmo em termos de treinamento físico e preparação mental, então não acho que, em termos de capacidade, termina em 2021. Mas no final, a decisão é dele.”

Com Bottas e Russell também entrando no último ano de seus contratos, Wolff está ciente, porém, que a equipe deve começar a se preparar para a vida sem Hamilton.

“É o terceiro contrato que discutimos, por isso não é necessário começar do zero”, acrescentou Wolff.

“Mas é um contrato importante devido à temporada e ao longo prazo, como vamos nos posicionar a partir de 2022 e como estará o pensamento dele.”

“Respeitamos que um esportista tenha uma vida útil e que você precise otimizar o resultado enquanto é ativo”, finalizou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Comissão da F1 decide por congelamento dos motores em 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.