Depois da Haas, uma segunda equipe americana pode entrar na F1

Nos últimos anos, a popularidade da Fórmula 1 nos EUA está aumentando. Com a Haas sendo uma equipe americana e o Circuito das Nações (COTA) como organizador de um Grande Prêmio, há o suficiente para os fãs americanos ansiarem por mais. Dentro de alguns anos, uma segunda equipe americana pode entrar na categoria.

O ex-piloto de F1 e proprietário de equipe na Indy, Michael Andretti, está estudando as possibilidades de comprar uma equipe de Fórmula 1, informou o Racer. Andretti disse que ainda há muito trabalho a ser feito para dar passos concretos. “Seria ótimo, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que realmente aconteça. Se a oportunidade certa aparecer, nós realmente iremos em frente, mas ainda não estamos nesse ponto.”

De acordo com o Racer, houve conversas com mais de uma equipe, incluindo Gene Haas, dono da Haas F1 Team. Essas conversas nunca foram realmente profundas, então, além da Haas, há duas equipes onde Andretti provavelmente tem uma chance, Alfa Romeo e Williams. Os dois times foram comprados por empresas de investimento e podem ser interessantes para o americano.

Montar uma equipe completamente nova não parece ser o plano de Andretti, também porque o acordo entre as equipes, o Pacto de Concórdia, prevê que cada nova equipe deve pagar uma taxa de adesão de 200 milhões de dólares às equipes existentes, para esse valor ser dividido entre elas.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.