De la Rosa revela detalhes sobre a contratação de Alonso pela McLaren em 2007

O serviço de streaming ‘DAZN’ lançou um documentário sobre Fernando Alonso. O filme “2005, el año que cambió nuestra vida” (“2005, o ano que mudou nossas vidas”, em português) relembra a temporada de 2005, na qual o espanhol venceu seu primeiro campeonato mundial e, sozinho, fez da F1 um esporte popular em seu país.

Após os campeonatos mundiais de 2005 e 2006, Alonso deixou a Renault e foi para a equipe McLaren. O ex-piloto Pedro de la Rosa contou que ele próprio teve um papel importante na contratação de Alonso.

Em 2005, De la Rosa teve que ligar pessoalmente para seu compatriota para fazer uma proposta de contrato. O ex-piloto explicou que esse episódio aconteceu antes do Grande Prêmio do Brasil daquele ano.

“Ron Dennis me ligou e disse: ‘Pedro, eu quero que você faça uma oferta para Alonso para 2007, eu sei que ele tem um contrato válido até o ano que vem (2006)’. E eu disse ‘OK, eu vou fazer na segunda-feira’”, relembrou o ex-piloto.

De la Rosa explicou que Ron Dennis insistiu que ele ligasse logo e explicou o porquê. “E ele disse ‘não, Pedro, você não me entendeu. Tem que ser antes dele ser coroado campeão do mundo, porque eu quero que ele saiba que o interesse existe antes de ele se tornar campeão, porque se ele se tornar campeão, todo mundo vai querê-lo’”.

No documentário, Pedro de la Rosa revelou que não tinha o número de telefone de Alonso e que os dois tinham uma certa rivalidade. “Eu não tinha relação com o Fernando, éramos rivais. Mas por causa disso, nossa relação ficou muito mais próxima. Eu, como piloto reserva, fiz uma oferta para o Fernando entrar na McLaren quando eu queria me tornar piloto da equipe”.

O espanhol bicampeão mundial acabou indo para McLaren, mas a parceria com a McLaren só durou um ano. Ele foi companheiro de equipe do estreante Lewis Hamilton. Naquele ano, o jovem britânico terminou em segundo lugar no campeonato mundial, com Alonso atrás dele, em terceiro.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.