O ex-piloto de F1, Pedro De La Rosa, diz que a Ferrari precisa marcar dobradinhas em várias corridas se quiser conquistar o campeonato de pilotos de 2022 do líder de pontos, Max Verstappen.
Com 12 etapas da temporada de 2022 terminadas, Verstappen tem uma vantagem de 63 pontos sobre Charles Leclerc, auxiliado por uma combinação de baixa confiabilidade, estratégias questionáveis e erros dos pilotos, tanto de Leclerc quanto de Carlos Sainz. Em entrevista ao RacingNews365.com, De La Rosa disse que a única maneira do holandês não ganhar o título seria se a Ferrari pudesse reunir uma série de corridas perfeitas.
“A Ferrari tem que ser agressiva a partir de agora”, disse De La Rosa, que correu em 104 GPs entre 1999 e 2012. “A única maneira de parar Max, é Charles e Carlos terminarem em dobradinhas nas próximas corridas, caso contrário o título está perdido.
“Não se trata apenas do déficit de 63 pontos, mas de que eles estão lutando contra Verstappen e Red Bull. Eles têm um pacote semelhante à Ferrari, mas são mais confiáveis e, portanto, será muito difícil para a Ferrari compensar esses pontos.”
