Daniel Ricciardo acredita que algo “fundamentalmente errado” atrapalhou seu sábado em Spielberg

Daniel Ricciardo acredita que algo estava “fundamentalmente errado” com sua Renault durante a qualificação para o GP da Áustria de F1.

Ricciardo não conseguiu progredir do Q2 por mais de três décimos de segundo tendo conseguido apenas cravar 1:04.790 naquela fase de 15 minutos, e largará em 12º depois de ganhar duas posições por conta de punições.

Ele e seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg também tiveram falta de ritmo nos treinos de sexta-feira, mas o australiano acredita que um problema mais profundo aconteceu na qualificação.

“Para ser honesto, vou ser direto hoje, algo estava fundamentalmente errado”, disse Ricciardo ao website oficial da Fórmula 1. “Nós realmente sofremos, eu diria que durante todo o fim de semana, mas ainda mais hoje. Eu acho que ontem era algo no set-up do carro, mas hoje senti que era um problema maior que nunca enfrentamos ou nunca conseguimos resolver, com o equilíbrio”.

“Simplesmente não estava funcionando hoje, então foi um pouco decepcionante. Estou mais curioso em entender por que e onde perdemos um pouco neste fim de semana”, concluiu o piloto australiano.

A Renault também trocou as asas traseiras de ambos os carros depois dos treinos de sexta em resposta às oscilações do funcionamento do DRS. No entanto, Ricciardo manteve que a asa traseira não foi um fator neste sábado.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.