A Daimler AG, empresa-mãe da Mercedes, e portanto, da equipe de Fórmula 1, mudará seu nome para Mercedes-Benz, anunciou a empresa na quinta-feira. Não é uma mudança muito grande, mas a estrutura da empresa também vai mudar.
O nome Daimler é uma relíquia de uma fusão entre a empresa de Karl Benz e Gottlieb Daimler na década de 1920. Embora a empresa tenha sido praticamente sinônimo de Mercedes, o nome Daimler permaneceu por quase um século.
Isso agora está chegando ao fim e a Bloomberg relata que as ações da Daimler subiram imediatamente 9% após o anúncio. No mundo dos automóveis de passageiros, a Mercedes-Benz é simplesmente uma marca mais forte, portanto, este é um passo lógico.
Mas essa não é a única mudança. As divisões de ônibus e caminhões da Damiler também passarão por mudanças e agora se tornarão uma empresa separada. No entanto, o nome Daimler permanecerá. “Mercedes-Benz Cars & Vans e Daimler Trucks & Buses, são empresas diferentes com grupos de clientes, caminhos de tecnologia e requisitos de capital específicos”, disse o CEO, Ola Kallenius.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
