Há algum tempo se fala sobre corridas com grid invertido na Fórmula 1, mas esse plano foi abandonado para 2020. Isso ocorreu porque a Mercedes não aceitou, mas não significa que essa idéia esteja completamente excluída. Ainda é uma opção para 2021, segundo Ross Brawn.
Para fazer uma mudança tão profunda, é preciso ter o apoio unânime de todas as equipes. Nove em cada dez equipes gostaram da idéia, mas a Mercedes foi a única que foi contra, porque isso afetaria suas chances competitivas.
O próximo ano mudará a maneira como as decisões são tomadas, de modo que o apoio unânime das equipes, não será mais um requisito. Então, isso dá à Fórmula 1 a chance de introduzir idéias novas. Brawn falou no site da F1: “Corridas com grid invertido ainda estarão na mesa para o próximo ano”.
Uma regra antiga da Fórmula 1 também foi considerada, denominada ‘queda de pontuação’. Isso essencialmente permite que as equipes tenham seu pior desempenho descartado do campeonato. Isso do ponto de vista de que sempre existe o risco de um piloto não conseguir correr se tiver um teste positivo para o coronavírus.
“Conversamos em um estágio de viabilidade de talvez perder um ou dois resultados nas circunstâncias atuais. O problema disso é que as equipes podem ‘jogar’. Elas poderiam aproveitar a oportunidade e ‘abandonar com problemas’, uma corrida em que provavelmente não conseguiriam marcar pontos”, finalizou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
