Conversas com Porsche e Audi confirmam que a F1 está indo na direção certa, diz Domenicali

Há algum tempo, vêm ocorrendo discussões entre a Fórmula 1, a Audi e a Porsche, sobre uma possível adesão à categoria. De acordo com o CEO da F1, Stefano Domenicali, essas conversas mostram que a F1 tomou as decisões certas sobre seu futuro.

A F1 espera que o Grupo Volkswagen se junte à categoria em 2026. A decisão será baseada no futuro técnico do esporte e nos planos de controle de custos. A Porsche já confirmou que seu interesse é real, mas que existem algumas condições.

Ainda não há garantias de que Porsche e Audi se comprometerão, mas de acordo com Domenicali, as duas marcas estão felizes com o rumo que a F1 está tomando. “Estamos falando sobre novos regulamentos, estamos falando sobre o fato de que na discussão que estamos tendo, você vê que o valor de cada equipe está ficando mais alto”, disse Domenicali ao The Race.

Domenicali continuou: “O investimento que estamos fazendo no controle dos custos, e o fato de que a categoria está muito bem de saúde financeira, apesar da situação da Covid, mostra que querermos um esporte mais atrativo, mas não significa que necessitemos ter mais equipes.”

“É realmente uma questão de encontrar o equilíbrio certo com o fato de que certamente haverá novos querendo entrar, versus o fato de que queremos dar valor àqueles que já estão na categoria. O fato de que novos fabricantes estão conversando seriamente com a FIA, é uma situação muito, muito encorajadora. Isso significa que a F1 tomou as decisões técnicas certas para o seu futuro”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.