“Alfa Romeo é um grande trunfo para a F1”, diz Vasseur sobre renovação do contrato da Alfa Romeo com a Sauber
Desde a temporada de 2019, a equipe Sauber participar da F1 com o nome de Alfa Romeo. O contrato tem duração até o final de 2021 e a equipe está em negociações para a prorrogação do acordo.
O nome Alfa Romeo tem ligações com a Fórmula 1 que remontam ao início do campeonato em 1950. Portanto, o fato do nome ter voltado anos depois no século XXI foi muito especial. Frederic Vasseur, chefe da equipe Alfa Romeo, espera que a parceria permaneça por alguns anos. As negociações estão atualmente em andamento com o recém-formado Grupo Stellantis, que foi formado pela fusão do Grupo Fiat Chrysler – detentora da Alfa Romeo – e o Grupo PSA.
“Temos uma negociação muito positiva com eles para estender o contrato e espero que isso aconteça”, disse Vasseur ao ‘Autosport’. “Eles têm que reorganizar um pouco a parte deles [após a fusão], mas estou muito feliz e animado com a última declaração da Stellantis sobre a marca Alfa Romeo. Eles querem dar muito apoio e eu acho que a Alfa Romeo como marca é um grande trunfo para o grupo. É também um grande trunfo para a F1 porque é uma marca icônica, que esteve na F1 desde o início. Espero que possamos juntar tudo isso”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
