Um dos maiores pilotos da F1, Ayrton Senna completaria 61 anos hoje

Na história da Fórmula 1, muitos grandes talentos passaram pela categoria. Quem sem dúvida foi um dos principais e mais importantes é Ayrton Senna. O brasileiro completaria 61 anos hoje.

A discussão sobre quem é o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos continuará para sempre. Uma estatística que costuma ser usada é o número de campeonatos que um piloto venceu em sua carreira. Nesse caso, o título iria automaticamente para Lewis Hamilton ou Michael Schumacher, mas é claramente injusto utilizar apenas esse dado para comparação.

Muitas pessoas consideram que Ayrton Senna foi o melhor piloto de todos os tempos, incluindo o ex-piloto da Ferrari, Gerhard Berger, que correu contra Senna. O alemão acha que o brasileiro poderia facilmente ter igualado ou ultrapassado o recorde de Schumacher. “Acho que hoje diríamos que Senna teria sido campeão mundial sete ou oito vezes. Schumacher nem teria material para se aproximar de Ayrton. Do meu ponto de vista, seria uma vitória muito clara para Senna”, disse Berger ao alemão Kicker.

E Berger não é o único especialista que compartilha dessa opinião. Em 2009, a Autosport realizou uma enquete em que a publicação perguntou a nada menos que 217 atuais e ex-pilotos, quem eles consideravam o melhor piloto de todos os tempos. O vencedor foi Ayrton Senna.

Confira reportagens inéditas de Ayrton Senna no nosso parceiro, Momento Velocidade:

Ninguém tem dúvidas se o brasileiro teria vencido outro campeonato, mas sim quantos. Porém, nunca teremos uma resposta a essa pergunta, por causa do fatal Grande Prêmio de San Marino de 1994. Durante os treinos livres na sexta-feira, Rubens Barrichello sofreu um grave acidente, mas escapou sem ferimentos muito grandes. Na qualificação no sábado, Roland Ratzenberger faleceu depois de uma batida violenta no guard-rail, causando muitos protestos contra a realização da corrida, inclusive de Senna. As críticas, entretanto, foram inúteis e o GP foi realizado.

Para o brasileiro, a corrida não durou mais que sete voltas, quando ele perdeu o controle do carro e acabou batendo em uma parede de concreto a 218 quilômetros por hora. Na mesma noite, o lendário piloto foi declarado morto aos 34 anos. Ayrton Senna viverá para sempre no coração dos fãs do automobilismo e de todo o Brasil.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.