Conheça os bastidores do laboratório de fluídos da Mercedes na F1

A Mercedes é a atual equipe a ser batida na F1 com seu domínio. São muitos os detalhes que levam o time alemão ao sucesso e Stephanie Traves e Em De Liow, engenheiros de fluídos, mostraram um pouco dos bastidores em um tour exclusivo pelo laboratório da Petronas.

Localizado na garagem da equipe de Brackley durante os finais de semana, o laboratório usado pela Pretronas tem como objetivo monitorar e analisar aproximadamente 150 amostras a cada final de semana de corrida.

Stephanie Travers Em De Liow Toto Wolff Mercedes F1
Os engenheiros com Toto Wolff (Foto: Petronas)

Usando máquinas especiais, os engenheiros extraem e testam as amostras após cada uma das sessões. Todos os testes e análises reasseguram que o combustível, óleos e fluídos funcionais estão de acordo com os regulamentos técnicos e operando nos melhores níveis.

A Petronas tem trabalhado com a Mercedes desde 2010, acompanhando todo o período de domínio do time, que começou em 2014 com a introdução dos motores turbo híbridos. Tanto Travers quanto De Liow chegaram à equipe em 2018 após seleção global de talentos.

Agora, a dupla viaja com o time alemão a todas as etapas do calendário da F1 para conduzir a análise dos fluídos no laboratório de pista da Petronas. Ambos são apoiados pelos times baseados na Malásia e Itália.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.