A Ferrari está claramente em ascensão em relação ao ano passado. A equipe italiana marcou 22 pontos em Ímola e ficou satisfeita com isso. O jornalista de automobilismo David Tremayne, entretanto, afirma que esse desempenho é bom, mas a pressão também vai aumentar sobre a Scuderia.
O jornalista escreveu no Formula1.com: “O carro de 2021 tem mais potência e melhor aderência traseira, e dois pilotos realmente fortes e comprometidos que explorarão todas as melhorias”, afirmou Tremayne, que compara a combinação entre Sainz e Leclerc à de Gilles Villeneuve e Didier Pironi. “Gilles era o queridinho da equipe, e Didier o recém-chegado altamente cotado que estava começando a deixar sua marca. Acho que eles formam uma dupla de pilotos muito forte, e cada um só pode melhorar, à medida que aumenta sua experiência.”
Apesar disso, Tremayne espera que a pressão sobre a Ferrari aumente nos próximos meses, já que as expectativas entre os fãs são altas. “Em um momento em que harmonia, pensamento positivo e resultados são essenciais para o sucesso, nenhum deles enfrenta uma tarefa fácil. É indiscutivelmente uma pressão maior sobre a equipe para ter sucesso, do que sobre qualquer outra.”
O quarto e o quinto lugares em Ímola já foram melhores do que o desempenho na corrida de abertura. No GP do Bahrein, Leclerc alcançou a sexta posição, enquanto Sainz não passou da oitava. Por enquanto, a Ferrari está em quarto lugar na classificação de construtores com 34 pontos, atrás apenas da McLaren.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
