No novo episódio do podcast do Slipstream, foi discutida a notícia de que Audi e Porsche podem entrar na Fórmula 1 a partir de 2026. As duas marcas pertencem ao Grupo Volkswagen. Segundo Kees van de Grint, será interessante como isso pode ocorrer.
Em um primeiro momento seria uma ou outra marca, mas agora alguns rumores dizem que as duas (Audi e Porsche) podem entrar na F1.
As notícias mais recentes, dizem que o MGU-H vai desaparecer do motor da F1 a partir de 2026. Audi e/ou Porsche também podem estar chegando à Fórmula 1 como novos fabricantes. “Acho que haverá uma reunião no próximo fim de semana em que isso será decidido. Então eles dizem que a Porsche e a Audi estão prontas para entrar. A questão é: como é que isso vai acontecer? Eles vão correr com o mesmo motor? Como eles vão entrar? Para quem vão fornecer motores? Essas são grandes questões, porque isso é um grande investimento”, disse Van de Grint.
Também foi discutido se Porsche e Audi podem entrar na F1 como novas equipes. “Isso significaria também procurar quatro pilotos e isso seria muito interessante. Concordamos que há muito pouco espaço”, afirmou Van de Grint.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
