Franco Colapinto relembrou de quando fez sua estreia na Fórmula 1. O piloto explicou que em suas primeiras corridas na categoria, foi onde mais sentiu pressão na carreira, mas também onde mais se fortaleceu.
O competidor fez suas primeiras provas nas últimas nove etapas da temporada 2024, defendendo a Williams substituindo Logan Sargeant. Na época, chegou a chamar a atenção por ter terminado duas provas nos pontos, mas as séries de acidentes acabaram jogando contra.
Então, em 2025, passou a substituir Jack Doohan na Alpine e após 11 etapas, ainda não conseguiu pontuar. Então, falando sobre sua passagem pela F1 e todos os altos e baixos, destacou como isso o ajudou mentalmente.

“Quando entrei [na F1], eu estava sob muita pressão. Eu estava entrando na Fórmula 1 sem nenhum conhecimento e sinto que foi o momento em que senti mais pressão na minha carreira, quando comecei a correr na categoria. Então, depois disso, senti que nada poderia me derrubar”, falou.
“Quando vai bem, é muito fácil e também é difícil aprender muito. Quando vai mal, quando você está no fundo do poço, é muito mais fácil aprender e se tornar mais forte”, completou.
