A organização do Grande Prêmio da Holanda não está isenta de problemas. Já houve várias ações judiciais e processos sumários, especialmente solicitados por órgãos ambientais para impedir a corrida em Zandvoort, e o governo também fez um anúncio de permitir apenas 66% da capacidade de público em vez de 100%.
No entanto, os preparativos do próprio circuito de Zandvoort estão dentro do cronograma. É o que disse o diretor do circuito Robert van Overdijk, no podcast National Car Show do BNR.
“Eventualmente, terminaremos nosso trabalho após este fim de semana. Então, as arquibancadas estão lá, as tendas estão lá, todas as grandes estruturas estão lá. Então, depois do fim de semana, a FOM virá ao local, e eles colocarão o retoques finais.”
Na semana passada houve outro processo, desta vez em relação à política de nitrogênio, mas que permitia que a corrida fosse realizada sem público. De acordo com a organização ambientalista ‘Mobilização pelo Meio Ambiente’ (MOB), este é o meio-termo que deve ser escolhido.
O veredito será entregue na segunda ou terça-feira pelo juiz em Haarlem. Então Zandvoort saberá se as arquibancadas poderão ou não ser usadas no próximo final de semana.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
