Circuito de Kyalami espera retorno da F1 à África do Sul

As ambições da F1 de adicionar uma corrida no continente africano ao seu calendário estão claras há algum tempo. A atenção se volta para o circuito de Kyalami, na África do Sul, onde a F1 será recebida de braços abertos.

O calendário da F1 nos últimos anos consistiu principalmente em corridas na Europa, América e Ásia, mas não teve uma corrida na África desde 1993. Isso deve mudar, de acordo com a Liberty Media. O candidato mais óbvio para um GP da África é o Circuito Kyalami, perto de Joanesburgo, na África do Sul. Neste circuito foram realizados 21 dos 23 GPs da África. A primeira vez foi em 1967 e a última em 1993.

Na mídia circulam cada vez mais rumores de que a F1 terá uma corrida africana em 2024, que deve ocorrer em Kyalami. As perguntas do jornalista da F1, Junaid Samodien, pelo menos revelam que o interesse é mútuo. “Toby Venter (CEO de Kyalami) disse oficialmente que ficará encantado em ver a F1 retornar a Kyalami”, relata Samodien no Twitter.

Provavelmente teremos que esperar por uma confirmação oficial, mas se levarmos a sério as ambições da F1, o retorno é iminente. Algo que muitos pilotos também dão as boas-vindas. Espacialmente Lewis Hamilton, que já expressou forte apoio a um GP na África. Parece apenas uma questão de tempo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.