Apesar de um início lento e de muitas medidas, a temporada de 2020 da Fórmula 1 acabou. Após cada temporada de Fórmula 1, os chefes de equipe são convidados a votar em quem eles acham que foi o melhor piloto da temporada. Todos os chefes de equipe foram autorizados a entregar os dez primeiros. Apenas o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, não votou.
Sob a condição de que sua classificação individual permanecesse anônima, os pilotos recebiam pontuações com base no sistema de pontos atual da F1, 25 pontos para o melhor piloto até um ponto para o 10º em cada lista e, em seguida, essas pontuações eram combinadas para criar uma classificação.
Pelo segundo ano consecutivo, Lewis Hamilton foi eleito o melhor piloto do ano com 171 pontos, revelou o site oficial da Fórmula 1. Isso não é muito surpreendente, já que o britânico dominou e ganhou seu sétimo título, igualando o recorde do alemão Michael Schumacher.
Hamilton é seguido novamente por Max Verstappen, com 156 pontos. Apesar da temporada difícil na Ferrari, Charles Leclerc ficou na terceira posição, com 132 pontos. Logo após aparecem Daniel Ricciardo e Sergio Perez, com 95 e 82 pontos, respectivamente.
Classificação por pontos na opinião dos chefes das equipes:
1) Lewis Hamilton – 171
2) Max Verstappen – 156
3) Charles Leclerc – 132
4) Daniel Ricciardo – 95
5) Sergio Perez – 82
6) George Russell – 75
7) Lando Norris – 45
8) Carlos Sainz – 37
9) Valtteri Bottas e Pierre Gasly – 27
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net ENTREVISTA Pietro Fittipaldi:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
