Marcus Ericsson tem o potencial para ganhar GPs de Fórmula 1 no futuro, de acordo com Monisha Kaltenborn. O melhor resultado do sueco em suas três temporadas até agora foi um oitavo lugar, mas sempre esteve em equipes menores como Caterham e Sauber.
“Você tem que ter essa determinação, ter essa oportunidade e estar na hora certa no lugar certo, e eu não vejo por que ele não possa fazer isso”, disse a chefe da Sauber ao site britânico ‘Autosport’.
Ericsson venceu seu companheiro de equipe de 2016, Felipe Nasr, por 12 a 7 em classificações, e nas corridas em que ambos terminaram, o sueco esteve na frente nove vezes contra quatro. Mas Nasr marcou os pontos únicos da Sauber da temporada com o nono lugar no Brasil.
Monisha afirma que ficou “muito feliz” com o progresso de Ericsson no ano passado: “Ele deu um passo muito grande. Você vê isso em toda sua aparência também. Ele dá uma contribuição muito valiosa para a equipe”.
“Ele definitivamente pode melhorar, há muito a fazer. Ele conhece suas forças e aprenderá mais, e com sua própria experiência encontrará seus próprios limites e como poderá trabalhar com eles”, prosseguiu ela, que concorda com seu piloto quando ele afirma que melhorar sua força mental contribuiu para o seu crescimento.
“Isso é muito importante, porque não é fácil para os jovens pilotos, as pessoas têm preconceitos contra eles, para que eles até mesmo lidem com certas situações. Ele encontrou o seu caminho e aprendeu a se concentrar muito mais em coisas que são realmente importantes para ele. Nas últimas corridas ele realmente deu um passo à frente. Há muito potencial para vir dele”, concluiu.
