O chefe da Haas, Günther Steiner, está na Fórmula 1 há anos. Embora ele tenha pouco a comemorar nesta temporada devido aos resultados decepcionantes, ele ainda está gostando do automobilismo.
Em entrevista ao site ‘Motorsport’, o chefe da Haas relembrou o seu início de sua carreira na F1. “Eu me mudei para o Reino Unido em 1996 e comecei uma equipe customizada para a Prodrive, que ainda é uma grande empresa”.
“Depois me tornei gerente de projeto do carro de rally da Ford Focus. Fui promovido a diretor técnico lá. Aí recebi um telefonema de Niki Lauda, quando ele comandava a equipe Jaguar na F1. É aí que minha carreira na categoria começou”, disse Steiner.
Günther Steiner passou a trabalhar como gerente geral, após um ano dirigindo para a Opel no DTM. Então, ele se mudou para a Red Bull, que desde então se tornou a Jaguar. Isso resultou em uma mudança para os Estados Unidos.
“Passei cinco anos montando minha própria empresa, que ainda tenho, uma empresa de materiais compostos. Então, tive a grande ideia, não sei como isso aconteceu, de ter uma equipe americana de F1. Montei um negócio plano e encontrei um investidor. Estou na Haas há sete anos”, explicou Steiner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
