Carros de 2026 resgatam estética clássica da Fórmula 1, afirma Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, falou sobre os novos regulamentos técnicos que entrarão em vigor em 2026, destacando mudanças radicais em relação à geração de carros utilizada entre 2022 e 2025. Segundo ele, os carros deste ano possuem um design que retorna ao visual clássico da Fórmula 1.

“Os carros são incríveis, eles parecem espetaculares. Eles voltaram a se parecer com carros de Fórmula 1. Não são muito pequenos, nem muito grandes, não são como as baleias do passado. A estética é muito boa, eu gosto do conceito do motor, em termos do boost — George [Russell] ultrapassou [Franco] Colapinto enquanto ele fazia seus long runs, acho que foi uma diferença de 60km/h na reta”, afirmou Wolff.

Kimi Antonelli (Mercedes) – Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Mercedes

O dirigente também está otimista com a nova dinâmica para ultrapassagens: “Isso é super empolgante, onde, quando e como um piloto vai acioná-lo e otimizá-lo, veremos muito mais ultrapassagens, vamos vê-las em áreas que não esperávamos. Além do fato de serem os carros mais rápidos com os melhores pilotos, também terá essa dimensão adicional de pilotagem inteligente e táticas, que serão fáceis de entender, na minha opinião, na Fórmula 1.”

Para 2026, a Mercedes é apontada como uma das favoritas. Com George Russell e Kimi Antonelli, a equipe tem potencial para se destacar já no início da temporada. Além disso, a Mercedes fornecerá unidades de potência para McLaren e Williams.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.