Desde a semana passada, a Fórmula 1 claramente tomou medidas para tornar o futuro da categoria não apenas mais sustentável, mas também mais justo.
O projeto #WeRaceAsOne foi criado pela Fórmula 1 para combater o racismo e a desigualdade no esporte. Enquanto na semana passada isso só apareceu como uma declaração para o futuro, a Fórmula 1 realmente tomou medidas e Chase Carey doou 1 milhão de dólares do seu próprio bolso em uma nova fundação.
“Reconhecemos plenamente que a Fórmula 1 precisa ser mais inclusiva e diversificada. Enquanto definimos nossa estratégia para melhorar a posição de nosso esporte, precisamos e queremos fazer mais”, disse o CEO da Fórmula 1 em uma declaração que saiu nessa quinta-feira.
“É por isso que estabeleceremos uma Força-Tarefa para ouvir e garantir que as iniciativas corretas sejam identificadas para aumentar a diversidade na Fórmula 1. Queremos garantir que possamos dar às pessoas de todas as origens as melhores chances de trabalhar na Fórmula 1, independentemente de sexo, etnia, orientação sexual ou habilidades físicas”.
“Portanto, também estamos dando o passo inicial em criar uma fundação para apoiar as principais oportunidades educacionais e de emprego na Fórmula 1, que darão aos talentos sub-representados, a chance de trabalhar neste esporte incrível e construir uma carreira emocionante”, afirmou Carey.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/06/2020 – Fórmula 1 pode anunciar mais corridas para 2020 em breve
