Calderon: carro de F1 mais fácil que GP3 em alguns aspectos

Tatiana Calderon afirmou que o carro de Fórmula 1 da Sauber é “de certa forma mais fácil” do que o seu habitual carro de GP3, depois de pilotar os seus primeiros quilômetros na Sauber na terça-feira.

Calderón está nos registros da Sauber desde o início da temporada passada e ela teve a oportunidade de pilotar o C37, como parte de um dia de filmagem no México.

A piloto colombiana deu 23 voltas no Autodromo Hermanos Rodriguez, registrando um tempo de volta mais rápido de 1: 23.170.

Calderon insistiu que não encontrou problemas com o carro durante o teste, e acredita que é mais fácil de pilotar por causa da direção hidráulica, que não é uma opção no carro da GP3.

“Obviamente, a taxa de coração era um pouco alta, especialmente quando você vê tantas câmeras quando você liga o motor, mas a equipe me preparou muito bem para saber o que eu tinha que fazer em todos os momentos”, disse Calderón ao Motorsport.

“Foi incrível, um sonho tornado realidade. Você não pode descrever como é estar em um carro de Fórmula 1. Na primeira vez que eu acelerei, parecia que eu estava em um PlayStation, com a rapidez com que tudo acontecia”.

“A instrução era levar as coisas passo a passo. Honestamente, eu não tive nenhum problema físico, isso significa que a preparação física está na direção certa”.

“De certa forma, eu achei mais fácil de manusear do que o carro da GP3. Espero poder continuar a mostrar que não há desvantagem física (para as mulheres). Agora que esse dia passou, eu não quero voltar para o meu carro da GP3, eu quero ficar aqui! Espero poder continuar quebrando barreiras e alcançar meu sonho de chegar à F1”, concluiu.

 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1

 

Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira:

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.