Depois de um início difícil, a equipe Alpine está agora na quinta colocação no campeonato de construtores. Até porque Esteban Ocon consegue acompanhar Fernando Alonso, algo que não foi muito comum para alguns ex-companheiros do experiente espanhol. O francês até já venceu um GP com a Alpine em Budapeste.
O diretor executivo da equipe, Marcin Budkowski, também percebeu isso e elogiou seus pilotos. “Fernando e Esteban são os pilotos mais próximos no grid este ano, o que mostra o quão forte nossa dupla de pilotos está no momento. Os dois estão conseguindo marcar pontos de forma consistente”, disse Budkowski ao Motorsportweek.com.
Embora Alonso seja frequentemente acusado de ter relações ruins com seus companheiros de equipe e fazer alguns jogos políticos, esse não é o caso agora, de acordo com Budkowski. “Eles trabalham bem juntos e gostamos de sua capacidade de pressionar um ao outro e a equipe para frente. As disputas são difíceis mas justas, e pretendemos continuar a marcar pontos regularmente com os dois.”
No entanto, o desempenho da equipe francesa na Itália foi um tanto decepcionante, embora tenha conseguido marcar pontos importantes. “Acreditamos que Sochi é um circuito que nos deve permitir regressar a um melhor nível competitivo do que Monza, que sabíamos que não era um circuito adequado às características do nosso carro. Marcamos pontos nas últimas treze corridas e sabemos que esse nível de consistência será importante na nossa luta pelo quinto lugar no campeonato de construtores”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
