Lewis Hamilton finalmente renovou seu contrato com a Mercedes, mas depois de longas negociações, eles acabaram fechando um contrato de apenas um ano. O ex-piloto de F1, Martin Brundle, questionou esse fato.
Hamilton e a Mercedes demoraram muito até que qualquer coisa fosse anunciada sobre o novo contrato. Nos depoimentos das duas partes, foi comentado sobre planos de longo prazo, mas o contrato é de apenas um ano. O que está acontecendo nos bastidores e por que a Mercedes pode não querer manter o heptacampeão mundial?
“Eu acho que um contrato de um ano para esta combinação de piloto e equipe é incomum. Parece que as duas partes pensaram ‘ah, os testes e a temporada estão chegando em um mês, vamos em frente’. Portanto, eles optaram por um acordo de um ano na pressa”, disse Brundle à Sky Sports.
“Agora temos a situação bem interessante, de que todos os candidatos potenciais a um lugar na Mercedes estão sem contrato no final de 2021. George Russell, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas têm contratos vencendo no final deste ano e quem sabe quem mais será lançado no mercado. Em minha opinião, este contrato significa que a Mercedes deseja ter total liberdade de escolha para 2022.”
No entanto, Brundle ainda tem toda a confiança em Hamilton. “Ele tem 36 anos, mas com o frescor de alguém dez anos mais jovem. Também não vejo seu declínio físico ou mental. Ele trabalha muito e ainda tem fome de sucesso. Acredito que vamos vê-lo na pista nos próximos três anos, mas também posso imaginá-lo parando ao ver que seu desempenho está diminuindo”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton assina com a Mercedes para a F1 2021, Fittipaldi nos Estados Unidos e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
