Fernando Alonso retorna à Fórmula 1 em 2021 com a Alpine F1, que anteriormente operava com o nome Renault. Quão diferente poderia ter sido para Alonso, se o projeto McLaren-Honda tivesse dado certo.
No final de 2014, Alonso anunciou sua escolha. Ele deixaria a Ferrari e mudaria para a McLaren, que embarcou em um ambicioso projeto com o fornecedor de motores Honda, e juntos queriam voltar aos dias de glória de Ayrton Senna e Alain Prost. Alonso era a figura principal, mas as coisas não saíram como esperado.
Então, no final de 2018, o próprio Alonso resolveu sair, deixando a equipe de Zak Brown. Ainda como bons amigos, mas Alonso agora escolheu uma vaga no concorrente: Alpine. “Estou muito feliz por ele. Alonso sempre estará vinculado à McLaren, e pessoalmente o considero um amigo. Eu gostaria que tivesse sido diferente para nós”, disse Zak Brown de acordo com o Speedweek.com.
“Fernando é um piloto incrível, um piloto raro que é muito apaixonado a cada segundo e motivado até os ossos. Sem dúvida, ele será um oponente formidável em 2021. Tenho boas lembranças de nosso tempo juntos na McLaren, embora, é claro, ambos queríamos um resultado diferente”, concluiu Brown.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: NPodcast Em Ponto – Miguel Paludo retorna à NASCAR em 2021 e mais…:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
