A Fórmula 1 atualmente é composta por dez equipes e a mudança mais recente é a aquisição da Williams pela Dorilton Capital. No entanto, eles continuarão com o nome Williams. A última nova equipe na Fórmula 1 foi a Haas e isso foi em 2016. Portanto, a taxa de entrada no esporte é baixa e levará algum tempo até que novas equipes entrem.
Pelo menos é o que o CEO da McLaren, Zak Brown, acredita, de acordo com o RaceFans. “Acho que leva, a menos que você esteja adquirindo uma equipe, o que obviamente acabou de acontecer com a Williams, cerca de dois anos para construir uma nova. E eu não ouvi falar de ninguém que esteja prestes a entrar.”
“Leva tempo e muito dinheiro, e com a pandemia, tenho certeza que os interessados vão esperar para ver.”
No entanto, Brown vê potencial na abordagem da Liberty Media e da FIA. “Acho que com as mudanças que a Liberty e a FIA introduziram na Fórmula 1 é muito mais atraente entrar e ser competitivo, e em última análise, criar valor de franquia e potencialmente ganhar um pouco de dinheiro.”
“E eu acho que ter uma equipe de Fórmula 1 que pode ser competitiva, isso não é uma mina de dinheiro, que é onde a Fórmula 1 tem estado. Você quer ser competitivo. Agora, eu acho que a F1 foi definida em uma jornada com uma distribuição de receita mais justa, regras mais rígidas e limite de orçamento.”
Tudo isso, segundo Brown, está ajudando muito a deixar o esporte mais atraente. Finalmente, ele disse: “Não há razão para que outras equipes de corrida não comecem agora a olhar para a F1 e ver que é um modelo de negócios viável. Então, acho que veremos mais equipes, mas acho que ainda faltam alguns anos”, concluiu.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/09/2020 – Hamilton eleito um dos 100 mais influentes do mundo:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
