Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que a série ‘Drive to Survive’ da Netflix está ajudando a aumentar a popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos. Enquanto isso, a série já lançou três temporadas e outra já está em andamento.
O próprio Brown experimentou a popularidade, quando conheceu um apresentador de televisão em um restaurante em Nova York. “Ele veio até mim em um restaurante. Um cara legal que gosta da McLaren. E a primeira coisa que ele me disse foi: ‘Eu vi você na Netflix!’ Portanto, acho que faz uma grande diferença, pelo menos nos Estados Unidos”, disse Brown em uma conversa com o Motorsport-Total.com.
De acordo com Brown, é muito fácil explicar por que a série da Netflix se tornou um sucesso. É porque a Fórmula 1 foi um esporte muito fechado por muito tempo. “Não dava para ver o interior”, disse Brown.
É uma grande diferença das categorias de corrida americanas, como a Indy ou a Nascar. Brown diz que os fãs de lá já podem assistir muito mais. “Há anos que as pessoas queriam ver o que acontecia no paddock da Fórmula 1, mas não podiam. Agora abrimos as nossas portas e as pessoas estão maravilhadas”, concluiu Brown.
A Fórmula 1 passou por uma grande mudança desde que Bernie Ecclestone deixou o comando da categoria. A Liberty Media, está oferecendo mais atividades online. O canal da F1 no YouTube, por exemplo, é atualmente o canal que tem o maior crescimento, entre todos os campeonatos esportivos importantes.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
